A lenda do Castelo












Look total Zara
Carteira Parfois
Óculos Bijoux Brigitte

Fui passear ao castelo de Montemor-o-Velho, onde o meu irmão se casou e o meu sobrinho se baptizou, um local de lendas e donzelas.
Uma tradição muito antiga diz-nos que, no fundo de uma cisterna do Castelo de Montemor-o-Velho, estão duas arcas iguais fechadas.
Conta-se que uma está cheia de ouro e outra cheia de peste.
Todas as pessoas que, até hoje, as encontraram não tiveram coragem de as arrombar, pois corriam o risco de abrir a da peste.
Actualmente, continuam bem escondidas.
Penso que esta lenda tem uma relação estreita com o Mondego, pois também o rio significa o ouro e a peste. 
Beijos
Marisa

Comentários

  1. pois é, eu estou por coimbra a tirar mestrado ;)
    estavas muito gira e o cenário tb nao fica atrás!!
    gostava dessas sandálias mas a versão com salto, mas ainda nao as vi em lado nenhum :/
    ***********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Marisa
    Amei as sandálias e as fotos no castelo.
    Um excelente dia*

    Tenho novo vídeo de comprinhas.
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida
    Venho agradecer-te pela mensagem que me deixaste no meu blog no dia do meu aniversário.
    Muito obrigada mesmo, de coração!
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar

Enviar um comentário